Nossa História

Desde 2004, o Colégio Náutico Mogiano oferece um espaço construído para proporcionar toda infra estrutura e ambientes próprios para educação.

Da educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio mantém um ensino de qualidade através de um corpo docente atualizado e pós-graduado, pronto para atender a todas as necessidades de nossos alunos.

Os alunos na Educação Infantil tem um espaço próprio desenvolvido para garantir o aprendizado e o convívio social, com recursos específicos para promover uma aprendizagem significativa, desenvolver potencialidades, criatividade, integração, habilidades e muito mais.

A escola mantém para os alunos toda segurança, como porteiro 24 horas, orientando os pais no embarque e desembarque dentro do colégio.

Na Educação Fundamental objetivamos a compreensão do avanço tecnológico, a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da solidariedade, além do desenvolvimento do raciocínio lógico, espacial e matemático, cultivando a capacidade de observar, analisar, interpretar e criticar construtivamente e estimular o interesse pela cultura, arte, ciência, pesquisa e esporte.

Já no Ensino Médio, preparamos os alunos para enfrentarem, de forma sólida, os desafios que irão aparecer ao longo de suas vidas pessoais e profissionais, assim trabalhamos para a formação consciente e livre, a autonomia intelectual e o pensamento crítico, a reflexão do mundo do trabalho fornecendo elementos para a tomada de decisão quanto ao futuro profissional, consolidar e aprimorar os conhecimentos adquiridos preparando para o ingresso nas melhores faculdades.

O Colégio Náutico Mogiano oferece também atividades extracurriculares voltadas para descobrir e incentivar talentos e potencialidades em nossos alunos, além de permear todas as atividades pedagógicas com projetos sociais, esportes e a integração família-escola.